19/09/2023 . Notícias da Diocese

No último domingo (17 de Setembro de 2023) realizou-se o primeiro reencontro do serviço-escola Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Paróquia Santa Margarida de Antioquia em Santa Margarida – MG.

O mesmo contou com a participação de 120 casais da paróquia. Iniciou-se as 08 horas da manhã e término com a celebração da Santa Missa às 18 horas presidida pelo pároco Padre Michel Gomes Pereira.

O reencontro teve como tema o versículo: “ACIMA DE TUDO, PORÉM, REVESTE-SE DO AMOR QUE É O ELO PERFEITO.” Colossenses 3,14.

Quatro temas de palestras foram ministradas :
1º – “Corações ardentes e pés a caminho.” (Lc 20,13-34), ministrada pelo casal José Rogério e Juliane Aguiar (Psicanalista) da Paróquia São José de Manhuaçu;

2º – Alegrias e desafios de ser família, ministrada pelo casal Davisson Henrique (psicanalista) e Ana;

3º – 3 pilares do casamento: Contemplação ,intimidade e misericórdia, também ministrada por Davison Henrique e Ana;

4º – A água da vida para sua família, ministrada pelo casal Neucimar e Romilda da Paróquia Divino Espírito Santo de Divino.

O encontro foi de muita espiritualidade e dinâmicas apresentadas por casais da Paróquia Santa Helena de Caputira .

O reencontro foi organizado pela equipe dirigente do ECC Paroquial.

Colaboração – Dilson Mageste

Fotos: Denilson Silva