Diocese de Caratinga

Rádio Eclesia

“A missão se faz em comunhão”

23/05/2023 . Notícias da Diocese

A infância e adolescência missionária de nossa diocese celebrou neste último domingo ( 21 de maio), em algumas paróquias, a jornada nacional da IAM, que trás como tema “A missão se faz em comunhão” e o lema Corações ardentes e pés a caminho ( Lc 24,32-33). Em comunhão com a celebração, realizamos a consagração e renovação de várias crianças, adolescentes e assessores, que reafirmaram o compromisso de tornar Jesus conhecido e amado, rezando todos os dias uma Ave Maria por cada criança de todo o mundo e realizando um gesto concreto de doar uma moedinha por mês em favor dos compromissos da obra e despertando desde cedo o gesto da caridade em amor ao próximo.
Agrademos imensamente a todos que nos ajudam a escrever essa bonita história que há 180 anos está presente na vida de nossas crianças e adolescentes, quando Dom Carlos Forbin-Janson, bispo de Nancy na França, atendendo a necessidade e a realidade das crianças que viviam no continente asiático, especialmente na China, levou sua idéia à beata Paulina Jaricot e incentivado por ela , cria então a obra chamada Santa infância, no dia 19 de maio de 1843 e a partir daí essa obra nunca parou e hoje está presente em mais de 160 países .
Agradecemos imensamente a Deus por nos conceder a serenidade necessária para juntos conduzir a sua obra através das crianças, aos padres que apoiam e incentivam essa obra que se tornou Pontifícia, desde 1922 por decisão do Papa Pio XI, ao nosso bispo Dom Emanuel que é o primeiro incentivador e animador da obra missionária em nossa Diocese de Caratinga e a todos os assessores que se dedicam ao máximo para continuar escrevendo essa linda história. E fica aqui o nosso convite para quem ainda não conhece a obra ou já conheça mais não tem em sua paróquia, deixei-se tocar pelo Espírito Santo e nos ajude nesse caminho. ” A missão se faz em comunhão”.

Que os patronos da missões, São Francisco Xavier e Santa Terezinha do menino Jesus nos abençoe e proteja…

De todas as crianças e adolescentes do mundo…
Sempre amigos 🖐️🖐️

 

Fotos da paróquia São Sebastião de Orizânia e da paróquia Nossa Senhora da Penha de Pocrane.

Cúria Diocesana

Praça Cesário Alvim, 156 - Centro Caratinga (MG) - Cep: 35.300-036

Contatos

(33) 3321-4600 Telefone e WhatsApp chancelaria@diocesecaratinga.org.br

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira 08h às 11h e 13h às 17h