93 estudantes participam da nova edição do curso de Especialização em Catequética do IRPAC

15/01/2024 . Notícias Regionais

O Instituto Regional de Pastoral Catequética (IRPAC) do Regional Leste 2 da CNBB, em parceria com a Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), realiza entre os dias 08 e 19 de janeiro uma nova edição do curso de especialização em Catequética. Neste ano, a pós-graduação de regime intensivo recebe 93 estudantes dos módulos I, II e IV e acontece em Belo Horizonte (MG).

Segundo a coordenadora da Comissão de Catequese do Leste 2, Lucimara Trevizan, o curso qualifica e aperfeiçoa o trabalho das coordenações diocesanas de catequese.

Pe. Jean Poul Hansen, secretário executivo de Campanhas da CNBB e professor de Itinerários Bíblicos para o módulo I, afirmou que o envio de lideranças e coordenadores pelas dioceses mineiras é fundamental. “A formação das lideranças de catequese é comum e conjunta, gerando unidade no processo catequético do regional”, acrescentou.

Já o Pe. Vanildo de Paiva, clero da arquidiocese de Pouso Alegre (MG) e professor da disciplina “Catequese e liturgia” no módulo II, salientou que a partir do curso é possível criar comunhão de reflexão, pensamento e formação. “Oferecemos elementos para que os catequistas e coordenadores exerçam bem o ministério de educadores de fé em suas comunidades”, concluiu.

As aulas estão sendo ministradas de segunda-feira a sábado das 8h às 17h30. No período noturno haverá uma programação específica com atividades complementares.

Fonte- CNBB Leste 2