23/01/2023 . Notas Oficiais

Nomeação e Constituição do Revmo. Pe. David José Gonçalves Assessor Diocesano da Pastoral Familiar

Livro XIII de Protocolos; Folha 38; Número 291

DOM EMANUEL MESSIAS DE OLIVEIRA
Por mercê de Deus e da Sé Apostólica
Bispo de Caratinga
Aos que esta Provisão virem, saudações e bênçãos no Senhor!

CONSIDERANDO que a Família é um dos maiores tesouros do nosso povo, é preciso “assumir a preocupação por ela como um dos eixos transversais de toda a ação evangelizadora da Igreja. Em toda diocese se requer uma pastoral familiar ‘intensa e vigorosa’ para proclamar o evangelho da família, promover a cultura da vida, e trabalhar para que os direitos das famílias sejam reconhecidos e respeitados” (Doc. de Aparecida, 435);
VISTO o bem pastoral e espiritual dos fiéis;
ATENDENDO às necessidades da Pastoral Familiar desta Diocese de Caratinga;

NOMEIO E CONSTITUO

o Revmo. Pe. David José Gonçalves Assessor Diocesano da Pastoral Familiar. Entre as suas atividades eclesiais, está a de animar, coordenar e dinamizar, sob as orientações dos respectivos Párocos, a Pastoral Familiar, nesta Igreja Particular. Deverá também participar do Conselho Pastoral Diocesano e representar esta Pastoral em reuniões, encontros ou assembleias fora da nossa Diocese.
Que o Espírito Santo e a Sagrada Família o iluminem sempre nesta importante missão eclesial!
NOTIFIQUE-SE a quem de direito, publique-se e arquive-se.
DADO E PASSADO em Caratinga, na Cúria da MITRA DIOCESANA DE CARATINGA, no dia 23 de janeiro de 2023.

Dom Emanuel Messias de Oliveira
Bispo Diocesano