04/01/2024 . Notas Oficiais

Nomeação do sr. Wendell Ferreira do Nascimento como Vice-coordenador Diocesano do Encontro de Casais com Cristo (ECC)

Livro XIV de Protocolos; Número 050/2024

Dom Emanuel Messias de Oliveira
Por mercê de Deus e da Sé Apostólica
Bispo de Caratinga
Aos que esta Provisão virem, saudações e bênçãos no Senhor!

CONSIDERANDO que o Encontro de Casais com Cristo é um Serviço da Igreja para evangelizar a família, primeiro núcleo de inculturação e da evangelização, “Igreja Doméstica” e “santuário da
vida”, e para despertar os casais para as pastorais paroquiais, devidamente integrados na Pastoral de Conjunto da Diocese;
VISTO o Temo de Voluntário(a);
VISTO o Termo de Aceitação;
ATENDENDO às necessidades desta Diocese de Caratinga, havemos por bem NOMEAR o(a) sr(a). Wendell Ferreira do Nascimento, residente na Paróquia do Bom Pastor de Manhuaçu, em Manhuaçu, MG, para Vice-coordenador Diocesano do Encontro de Casais com Cristo.
Entre as suas atividades eclesiais, está, a de animar, coordenar e dinamizar, sob as orientações dos respectivos Párocos, o Encontro de Casais com Cristo (ECC), nesta Igreja Particular; e também representar este Movimento Eclesial junto às forças familiares das Paróquias em que se acha inserido, valorizando o ECC e procurando despertar casais para a Pastoral Familiar e para a inserção nos trabalhos de evangelização das Paróquias. Deverá também representar este Movimento em reuniões, encontros ou assembleias fora da nossa Diocese.
Que o Espírito Santo o(a) ilumine sempre nesta importante missão eclesial!
DADA E PASSADA em nossa Cúria Diocesana, nesta Cidade Episcopal de Caratinga, sob o Nosso Sinal e Selo de Nossas Armas, aos 04 de janeiro de 2024.

Dom Emanuel Messias de Oliveira
Administrador Apostólico