16/04/2023 . Notas Oficiais

Nomeação do Sr. Gilvan Cortes de Souza para Coordenador Diocesano da Infância e Adolescência Missionária

Livro XIII de Protocolos; Folha 55; Número 357

DOM EMANUEL MESSIAS DE OLIVEIRA
Por mercê de Deus e da Sé Apostólica
Bispo de Caratinga
Aos que esta Provisão virem, saudações e bênçãos no Senhor!

VISTO que a Igreja é por sua própria natureza missionária (cf. cân. 781); e
SENDO que a Infância e Adolescência Missionária tem como objetivo ajudar pais, educadores, catequistas e assessores a despertar, progressivamente, nos meninos e meninas, a consciência missionária, por meio de um plano de formação adequada para cada idade, levando a compromissos missionários e testemunhando seu protagonismo na evangelização e na solidariedade, esta Pontifícia Obra Missionária vem procurando suscitar e promover o espírito missionário universal entre as crianças, levando-as a partilhar sua fé e os meios materiais com as crianças das regiões e das Igrejas mais necessitadas em todo o mundo;
VISTO o Temo de Voluntário(a);
VISTO o Termo de Aceitação;
ATENDENDO às necessidades desta Diocese de Caratinga, havemos por bem NOMEAR o(a) sr(a). Gilvan Cortes de Souza, residente na Paróquia São Sebastião de Orizânia/MG, em Orizânia, MG, para Coordenador Diocesano da Infância e Adolescência Missionária.
Entre as suas atividades eclesiais, está a de animar, coordenar e dinamizar, sob as orientações dos respectivos Párocos, a Infância e Adolescência Missionária, nesta Igreja Particular, promovendo, assim, a vida missionária de nossas crianças e adolescentes em todas as nossas comunidades eclesiais. Deverá também representar esta Pontifícia Obra Missionária nas reuniões e assembleias fora desta Diocese.
Esta provisão tem a duração de dois (2) anos, a partir da data abaixo.
ROGANDO ao Espírito Santo que o(a) ilumine sempre nesta importante missão eclesial, concedemos-lhe nossa Bênção Apostólica!
DADO E PASSADO na Cúria da MITRA DIOCESANA DE CARATINGA, no dia 16 de abril de 2023.

Dom Emanuel Messias de Oliveira

Pe. Bismarque Maciel de Oliveira