12/01/2024 . Notas Oficiais

Nomeação do Sr. Geraldo Malcelio da Silva como Coordenador Diocesano da Peregrinação de Leigos Cristãos (PLC Masculino)

Livro XIV de Protocolos; Número 057/2024

Dom Emanuel Messias de Oliveira
Por mercê de Deus e da Sé Apostólica
Administrador Apostólico
Aos que esta Provisão virem, saudações e bênçãos no Senhor!

CONSIDERANDO que a Peregrinação de Leigos Cristãos (PLC Masculino) tem como missão propagar a mensagem cristã, a doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana e as Diretrizes de Evangelização Diocesanas, de maneira catequética e testemunhal, às pessoas que participam dos cursos, das reuniões de perseverança e demais atividades segundo os preceitos evangélicos;
VISTO o Temo de Voluntário(a);
VISTO o Termo de Aceitação;
ATENDENDO às necessidades desta Diocese de Caratinga, havemos por bem NOMEAR o(a) sr(a). Geraldo Malcelio da Silva, residente na Paróquia de Santa Bárbara, em Santa Bárbara do Leste, MG, para Coordenador Diocesano da Peregrinação de Leigos Cristãos (PLC
Masculino).
Entre as suas atividades eclesiais, está, a de animar, coordenar e dinamizar, sob as orientações dos respectivos Párocos, a Peregrinação de Leigos Cristãos (PLC), nesta Igreja Particular; e também capacitar pessoas para apoiar, desenvolver e promover a devoção mariana e a evangelização de maneira catequética, tornando-se aptas a anunciar a Boa Nova, através de um encontro consigo, com Deus e com as realidades do mundo nas quais estão inseridas, sendo fermento, sal e luz, segundo o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Deverá, outrossim, representar a Peregrinação de Leigos Cristãos (PLC Masculino) em reuniões, encontros ou assembleias fora da nossa Diocese.
Que o Espírito Santo o(a) ilumine sempre nesta importante missão eclesial!
DADA E PASSADA em nossa Cúria Diocesana, nesta Cidade Episcopal de Caratinga, sob o Nosso Sinal e Selo de Nossas Armas, aos 12 de janeiro de 2024.

Dom Emanuel Messias de Oliveira
Administrador Apostólico