12/01/2024 . Notas Oficiais

Nomeação do sr. Cezar Raimundo Silva como Vice-coordenador Diocesano da Peregrinação de Leigos Cristãos (PLC Masculino)

Livro XIV de Protocolos; Número 058/2024

Dom Emanuel Messias de Oliveira
Por mercê de Deus e da Sé Apostólica
Administrador Apostólico
Aos que esta Provisão virem, saudações e bênçãos no Senhor!

CONSIDERANDO que a Peregrinação de Leigos Cristãos (PLC Masculino) tem como missão propagar a mensagem cristã, a doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana e as Diretrizes de Evangelização Diocesanas, de maneira catequética e testemunhal, às pessoas que participam dos cursos, das reuniões de perseverança e demais atividades segundo os preceitos evangélicos;
VISTO o Temo de Voluntário(a);
VISTO o Termo de Aceitação;
ATENDENDO às necessidades desta Diocese de Caratinga, havemos por bem NOMEAR o(a) sr(a). Cezar Raimundo Silva, residente na Paróquia de Santa Margarida de Antioquia, em Santa Margarida, MG, para Vice-coordenador Diocesano da Peregrinação de Leigos Cristãos (PLC Masculino).
Entre as suas atividades eclesiais, está, a de animar, coordenar e dinamizar, sob as orientações dos respectivos Párocos, a Peregrinação de Leigos Cristãos (PLC), nesta Igreja Particular; e também capacitar pessoas para apoiar, desenvolver e promover a devoção mariana e a evangelização de maneira catequética, tornando-se aptas a anunciar a Boa Nova, através de um encontro consigo, com Deus e com as realidades do mundo nas quais estão inseridas, sendo fermento, sal e luz, segundo o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Deverá, outrossim, representar a Peregrinação de Leigos Cristãos (PLC Masculino) em reuniões, encontros ou assembleias fora da nossa Diocese.
Que o Espírito Santo o(a) ilumine sempre nesta importante missão eclesial!
DADA E PASSADA em nossa Cúria Diocesana, nesta Cidade Episcopal de Caratinga, sob o Nosso Sinal e Selo de Nossas Armas, aos 12 de janeiro de 2024.

Dom Emanuel Messias de Oliveira
Administrador Apostólico