05/07/2023 . Notas Oficiais

Nomeação do Revmo. Pe. Christian Moreira Coelho de Oliveira como Pároco da Paróquia de São João Batista de São João do Oriente

Livro XIII de Protocolos; Folha 72; Número 417

DOM EMANUEL MESSIAS DE OLIVEIRA
Por mercê de Deus e da Sé Apostólica
Bispo de Caratinga
Aos que esta Provisão virem, saudações e bênçãos no Senhor!

ESTANDO vacante a Paróquia de São João Batista de São João do Oriente, em São João do Oriente, MG, a nós cumpre provê-la de idôneo sacerdote que cuide do bem espiritual de seus fiéis.
Conhecendo a capacidade e idoneidade do Revmo. Pe. Christian Moreira Coelho de Oliveira, havemos por bem nomeá-lo Pároco da Paróquia de São João Batista de São João do Oriente , em São João do Oriente, MG, com todos os direitos e deveres que, por direito comum e particular, competem aos Párocos.
Como Pároco, deverá exercer o cuidado pastoral dessa comunidade paroquial, sob a autoridade do bispo diocesano, exercendo o múnus de ensinar, santificar e governar, com a cooperação de outros presbíteros ou diáconos e com o auxílio dos fiéis leigos (cf. cân. 519, 528-530, 533-534). Deverá também representar a Paróquia de São João Batista de São João do Oriente em todos os negócios jurídicos, cuidando que os bens da Paróquia sejam administrados de acordo com as prescrições do direito (cf. cân. 532, 1281-1288).
Esta Provisão será lida publicamente, na ocasião da posse, e registrada no Livro de Tombo, comunicando-se à Cúria Diocesana a realização de todos os atos prescritos.
Que os amados Fiéis da Paróquia de São João Batista de São João do Oriente , em São João do Oriente, MG, acolham e ajudem Pe. Christian Moreira Coelho de Oliveira nas obras de apostolado, com grande zelo e amor em prol do incremento do Reino de Deus.
E, desejando-lhe frutuoso ministério, concedemos-lhe nossa Bênção!
NOTIFIQUE-SE a quem de direito, publique-se e arquive-se.
DADO E PASSADO em nossa Cúria Diocesana, nesta Cidade Episcopal de Caratinga, sob o Nosso Sinal e Selo de Nossas Armas, aos 05 de julho de 2023.

Dom Emanuel Messias de Oliveira

Pe. Bismarque Maciel de Oliveira