04/01/2024 . Notas Oficiais

Nomeação da sra. Sorence Leni Silva Ramos Ferreira como Coordenadora Diocesana do Encontro de Casais com Cristo (ECC)

Livro XIV de Protocolos; Número 049/2024

Dom Emanuel Messias de Oliveira
Por mercê de Deus e da Sé Apostólica
Administrador Apostólico
Aos que esta Provisão virem, saudações e bênçãos no Senhor!

CONSIDERANDO que o Encontro de Casais com Cristo é um Serviço da Igreja para evangelizar a família, primeiro núcleo de inculturação e da evangelização, “Igreja Doméstica” e “santuário da vida”, e para despertar os casais para as pastorais paroquiais, devidamente integrados na Pastoral de Conjunto da Diocese;
VISTO o Temo de Voluntário(a);
VISTO o Termo de Aceitação;
ATENDENDO às necessidades desta Diocese de Caratinga, havemos por bem NOMEAR o(a) sr(a). Sorence Leni Silva Ramos Ferreira, residente na Paróquia do Bom Pastor de Manhuaçu, em Manhuaçu, MG, para Coordenadora Diocesana do Encontro de Casais com Cristo.
Entre as suas atividades eclesiais, está, a de animar, coordenar e dinamizar, sob as orientações dos respectivos Párocos, o Encontro de Casais com Cristo (ECC), nesta Igreja Particular; e também
representar este Movimento Eclesial junto às forças familiares das Paróquias em que se acha inserido, valorizando o ECC e procurando despertar casais para a Pastoral Familiar e para a inserção nos trabalhos de evangelização das Paróquias. Deverá também representar este Movimento em reuniões, encontros ou assembleias fora da nossa Diocese.
Que o Espírito Santo o(a) ilumine sempre nesta importante missão eclesial!
DADA E PASSADA em nossa Cúria Diocesana, nesta Cidade Episcopal de Caratinga, sob o Nosso Sinal e Selo de Nossas Armas, aos 04 de janeiro de 2024.

Dom Emanuel Messias de Oliveira
Administrador Apostólico