28/02/2023 . Notas Oficiais

Nomeação da Sra. Lidiane de Souza Rezende como Coordenadora Diocesana da Renovação Carismática Católica (RCC)

Livro XIII de Protocolos; Folha 43; Número 319

DOM EMANUEL MESSIAS DE OLIVEIRA
Por mercê de Deus e da Sé Apostólica
Bispo de Caratinga
Aos que esta Provisão virem, saudações e bênçãos no Senhor!

SENDO a Renovação Carismática Católica (RCC) um Movimento Eclesial presente nesta Diocese de Caratinga há muito tempo e reconhecendo a importância do seu trabalho;
VISTO o Temo de Voluntário(a);
VISTO o Termo de Aceitação;
ATENDENDO às necessidades desta Diocese de Caratinga, havemos por bem NOMEAR o(a) sr(a). Lidiane de Souza Rezende, residente na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Caratinga, MG, para Coordenadora Diocesana da Renovação Carismática Católica (RCC).
Entre as suas atividades eclesiais, está a de animar, coordenar e dinamizar, sob as orientações dos respectivos Párocos, as atividades da Renovação Carismática Católica (RCC), valorizando a fé como experiência pessoal, sem esquecer as dimensões comunitária e social; formar bem seus membros para um melhor desempenho do serviço evangelizador, num esforço de comunhão e participação, e contribuir, conforme o carisma de cada um, com as diversas pastorais; assumir com fidelidade as diretrizes e orientações pastorais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); e seguir as orientações traçadas pelo Bispo Diocesano. Deverá também representar a RCC em reuniões, encontros ou assembleias fora da nossa Diocese.
Esta provisão tem a duração de dois (2) anos, a partir da data abaixo.
Que o Espírito Santo o(a) ilumine sempre nesta importante missão eclesial!
DADO E PASSADO na Cúria da MITRA DIOCESANA DE CARATINGA, no dia 28 de fevereiro de 2023.

Dom Emanuel Messias de Oliveira
Bispo Diocesano