27/02/2023 . Notas Oficiais

Nomeação da Sra. Geralda Lina Carlos como Coordenadora Diocesana da Pastoral da Sobriedade

Livro XIII de Protocolos; Folha 43; Número 317

DOM EMANUEL MESSIAS DE OLIVEIRA
Por mercê de Deus e da Sé Apostólica
Bispo de Caratinga
Aos que esta Provisão virem, saudações e bênçãos no Senhor!

SENDO a Pastoral da Sobriedade uma ação concreta da Igreja que evangeliza pela busca da sobriedade como um modo de vida, procurando ajudar na prevenção e recuperação dos dependentes químicos e dando apoio aos seus familiares;
VISTO o Temo de Voluntário(a);
VISTO o Termo de Aceitação;
ATENDENDO às necessidades desta Diocese de Caratinga, havemos por bem NOMEAR o(a) sr(a). Geralda Lina Carlos, residente na Paróquia do Bom Pastor de Manhuaçu, em Manhuaçu, MG, para Coordenador(a) Diocesano(a) da Pastoral da Sobriedade.
Entre as suas atividades eclesiais, está a de animar, coordenar e dinamizar, sob as orientações dos respectivos Párocos, a Pastoral da Sobriedade, nesta Igreja Particular; e também a de implantar grupos da Pastoral da Sobriedade nas Paróquias; formar e capacitar novos agentes; promover encontros em âmbito diocesano para a formação permanente dos membros; atuar politicamente junto às forças vivas da comunidade, à luz dos ensinamentos do Evangelho e da Doutrina Social da Igreja. Deverá também participar das reuniões do Conselho Pastoral Diocesano (CPD) e representar a Diocese junto ao Regional Leste II ou em outros eventos em nível nacional.
Que o Espírito Santo o(a) ilumine sempre nesta importante missão eclesial!
Esta provisão tem a duração de dois (2) anos.
DADO E PASSADO na Cúria da MITRA DIOCESANA DE CARATINGA, aos 27 de fevereiro de 2023.

Dom Emanuel Messias de Oliveira

Pe. Bismarque Maciel de Oliveira