08/12/2023 . Notas Oficiais

Dedicação de Altar Fixo da Igreja Matriz da Paróquia Imaculada Conceição de Tombos

Livro XIV de Protocolos; Número 014/2023

AO REVERENDÍSSIMO
Pe. Antônio José de Souza
DD. Pároco da Paróquia Imaculada Conceição de Tombos
Dedicação de Altar Fixo

CONSIDERANDO o Pedido da parte do Revmo. Pe. Antônio José de Souza, DD. Pároco da Paróquia Imaculada Conceição de Tombos, com o qual pede que seja dedicado à celebração eucarística o Altar fixo da Igreja Matriz Imaculada Conceição, em Tombos, MG, na Paróquia Imaculada Conceição de Tombos, da Diocese de Caratinga;
VISTO o teor do c. 1237,

DETERMINO

que o Altar fixo da Igreja Matriz Imaculada Conceição, em Tombos, MG, da Paróquia Imaculada Conceição de Tombos, da Diocese de Caratinga, seja dedicado no dia 08 de dezembro de 2023. E ainda,
OBSERVADA a instrução n. 923 do Cerimonial dos Bispos;

DELEGO

o Revmo. Pe. Ademilson Tadeu Quirino para presidir a Missa da dedicação do altar.

OBSERVE-SE que “a celebração Eucaristia está intimamente ligada ao rito da dedicação do altar. Celebra-se a ‘Missa da dedicação do altar’. Porém, no Natal do Senhor, Epifania, Ascensão, Domingo de Pentecostes, bem como nos domingos do Advento, da Quaresma e da Páscoa, toma-se a Missa do dia, exceto a Oração sobre as oferendas e o Prefácio, intimamente ligados que estão no rito” (n. 925 do Cerimonial dos Bispos).
NOTIFIQUE-SE a quem de direito, publique-se e arquive-se.
DADO E PASSADO em Caratinga, na Cúria da MITRA DIOCESANA DE CARATINGA, no dia 08 de dezembro de 2023.

Dom Emanuel Messias de Oliveira

Pe. Bismarque Maciel de Oliveira