05/09/2024 . Notas Oficiais

Comunicado – Tribunal Eclesiástico da Diocese de Caratinga

C-012/2024

Caratinga, 03 de setembro de 2024.

TRIBUNAL ECLESIÁSTICO DA DIOCESE DE CARATINGA

ATENTOS à alta demanda por abertura de processos de nulidade matrimonial em nossa Diocese de Caratinga, Minas Gerais;
CONSIDERANDO os processos em andamento, neste ano de 2024; e os processos que tramitam no Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de Belo Horizonte, o qual acolhia as causas da Diocese de Caratinga;
EM VISTA da melhor organização dos pedidos e documentação, já recebidos pelo Tribunal Eclesiástico da Diocese de Caratinga;

COMUNICAMOS

que a partir de 03 de setembro de 2024, não serão acolhidos nenhum pedido de início de processo.
OPORTUNAMENTE, esclarecemos que as informações básicas estão disponíveis no site da Diocese de Caratinga, <www.diocesecaratinga.org.br>, na aba “Tribunal Eclesiástico”.
ASSEGURAMOS que os formulários enviados ao tribunal, e as documentações recebidas até a presente data, serão analisados e, possivelmente, os processos serão iniciados ainda neste ano de 2024.
PREVISÃO para acolhida de novos pedidos: 03 de março de 2025.

Certos da compreensão de todos, agradecemos.

Em Cristo, juiz e mestre,

Pe. Reginaldo Pires Amâncio