Diocese de Caratinga

Rádio Eclesia

Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora

Instituto dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora

A Congregação dos Missionários de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, fundada em 1929 pelo Servo de Deus Pe. Júlio Maria, é um Instituto de Vida Consagrada de direito diocesano. Popularmente conhecidos como Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora, seus membros fazem profissão pública de consagração a Deus como absoluto de suas vidas através dos votos de pobreza, castidade e obediência.

A Congregação possui um carisma e uma espiritualidade próprios, que a caracterizam e apontam os rumos por onde deve progredir. Esses pilares, herdados do Fundador, se atualizam a cada dia na fidelidade à Igreja e inspirados pelos sinais dos tempos.

“A vocação missionária de nossa Congregação se expressa no empenho da evangelização de todas as pessoas, especialmente das mais necessitadas, e no esforço de fazer o evangelho penetrar as estruturas e culturas, fontes inspiradoras dos modelos de vida social, política e econômica. Para isso a Congregação desempenhará sua missão através do anúncio de Jesus e seu Reino, da formação e organização de comunidades missionárias, do testemunho da vida evangélica no meio do povo, do trabalho permanente de animação missionária, através de todos os meios ao seu alcance.” (Const. n. 05)

Cúria Diocesana

Praça Cesário Alvim, 156 - Centro Caratinga (MG) - Cep: 35.300-036

Contatos

(33) 3321-4600 Telefone e WhatsApp chancelaria@diocesecaratinga.org.br

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira 08h às 11h e 13h às 17h