Missionárias de Nossa Senhora das Graças

Somos as Irmãs Missionárias de Nossa Senhora das Graças. Sob esse título Maria é nossa Padroeira.

O Instituto das Irmãs Missionárias de Nossa Senhora das Graças, nasceu em Minas Gerais, numa pequena cidade – São Francisco do Glória – no ano de 1947. Um Instituto de vida consagrada, com a missão de Evangelizar e Catequizar.
Tudo começou com a coragem e audácia de Padre Bruno Konrad List (Fundador), que ouvindo os apelos de Deus, colocou-se prontamente a iniciar a obra, como devoto de Nossa Senhora das Graças dedicou a ela o Instituto.

Hoje temos a alegria de tê-la como nossa Padroeira, portanto para nós o dia 27 de novembro é dia de festa e alegria.  Aquela que é uma Graça do Senhor se torna Senhora das Graças. A Virgem Maria é uma Graça! Uma graça de Deus para ele mesmo, porque Mãe do Filho de Deus; para a humanidade, porque mulher perfeita; para a Igreja, porque corpo iminente; para os cristãos, porque mãe de Cristo e mãe nossa; para os discípulos, porque a primeira a seguir seu Filho; para os consagrados, porque modelo de consagração e entrega a Deus.

Somos agraciadas por ter Maria por nossa padroeira, a seu exemplo queremos sempre fazer a vontade do Pai como discípulas missionárias de Jesus, vivenciando com alegria e o nosso carisma Evangelizar e Catequizar.

Nossa Senhora das Graças, rogai por nós!