Vigário Paroquial

Bispo Ordenante:

Dom Emanuel Messias de Oliveira

Pe. Evandro de Pádua Marcial

Padre Evandro de Pádua Marcial é filho de Lucimar Severo Marcial e Marlene do Carmo Diniz Marcial.

Numa das menores capelas da Paróquia de São Sebastião do Sacramento (Manhuaçu / MG), Evandro nasceu, no dia 12 de Junho de 1997, na Comunidade dos Raposos, onde teve a sua iniciação cristã na Capela São Geraldo, e sua iniciação escolar na Escola Municipal Boa Esperança. O seguimento de seu estudos da Educação Básica ocorreu na Escola Estadual de São Sebastião do Sacramento, sendo concluída na Escola Estadual Manoel Agostinho Ferreira, em Dom Corrêa.

O despertar vocacional de Evandro teve início na sua adolescência. E sua formação acadêmico-sacerdotal foi inaugurada em 2015, pelo Seminário Propedêutico São José, em Ubaporanga / MG; e continuada no Seminário Diocesano de Nossa Senhora do Rosário, em Caratinga / MG, onde fez a sua Formação Filosófica e Teológica, tendo concluído os cursos em 2018 e 2022, respectivamente.

Os serviços pastorais prestados pelo então Teólogo Evandro ocorreram na seguintes paróquias: São Sebastião (em São Sebastião do Anta, 2019); Nossa Senhora do Rosário (em Entre Folhas, 2020); São Judas Tadeu (em Caratinga, 2021); São Sebastião (em Inhapim, 2022).

Ordenado Diácono em 05 de Março de 2023, Evandro exerceu seu Ministério Diaconal na Paróquia de Santo Antônio de Pádua, em Ipanema / MG.

Na manhã do dia  26  de novembro de 2023,  no dia da celebração da festa de Cristo Rei, na Quadra da Escola Estadual de São Sebastião do Sacramento, pela imposição das mãos do bispo diocesano Dom Emanuel Messias de Oliveira e Oração da Igreja, foi ordenado como Presbítero o Diácono Evandro de Pádua Marcial.

Estágio Diaconal; Paróquia Santo Antônio, em Ipanema (05/03/2023);
Vigário Paroquial ; Paróquia Santo Antônio, em Ipanema (26/11/2023);