O Padre Dione José Vieira Leandro foi empossado canonicamente como novo pároco da centenária Paróquia Senhor Bom Jesus em Bom jesus do Galho, durante a Solenidade de Nossa Senhora de Lourdes, nesse dia 11 de fevereiro de 2022.
A missa foi presidida, por Pe. Ely da Terra Cristo, e concelebrada por alguns padres da diocese de Caratinga e contou com a presença do diácono Renato Todo o povo de Deus se fez presente para acolher o novo pároco.
No início da celebração Pe. Christian Moreira Coelho leu a provisão de nomeação dada por Dom Emanuel por tempo indeterminado. Logo em seguida Pe. Dione fez a profissão de fé que enfatiza sua fé em Cristo e na Igreja. Padre Dione ainda no rito de posse fez a renovação dos votos sacerdotais.
Ao longo da celebração Pe. Ely entregou ao novo pároco a cadeira do presbitério, as chaves do sacrário simbolizando a chave da paróquia e passando ao mesmo a responsabilidade do zelo e cuidado para com toda a paroquia. Recebeu também os itens utilizados no rito do batismo e do sacramento da penitência.
Padre Ely citou em sua belíssima homilia a função do padre para com seu rebanho, sempre enfatizando a função do mesmo com um pastor que está sempre em saída para buscar suas ovelhas.
Ainda ressaltou a facilidade com que Pe. Dione atua em comunicação, nas mídias sociais e anunciou que Pe. Dione será o nome Assessor Diocesano da Pastoral da Comunicação- Pascom.
Uma imagem do Senhor Bom Jesus foi entregue ao novo pároco como gesto de carinho.
Padre Dione, já como pároco, agradeceu a paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Conceição de Ipanema/MG, paróquia em que estava exercendo seu ministério, por todo o aprendizado que viveram juntos.
Agradeceu a Dom Emanuel pela confiança depositada bem como aos padres da diocese presentes.
Agradeceu por fim, a acolhida dos novos paroquianos e pediu as bênçãos do Senhor Bom Jesus para realizar um bom trabalho com o povo que a ele foi confiado.
Colaboração – Texto – Cainã Silveira – Pascom – Forania de Inhapim
Fotos- Cainã Silveira e Bruna- Pascom – Paróquia Santo Estêvão – Iapu