Diocese de Caratinga

Rádio Diocesana

17/04/2025 . Notas Oficiais

Faculdade Para Administrar a Confirmação na Paróquia do Bom Jesus de Manhumirim

 

Liv. XIV de Prot., N.º 068/2025

AO REVERENDÍSSIMO
Pe. Marcos Antônio Alencar Duarte, SDN
Faculdade Para Administrar a Confirmação na
Paróquia do Bom Jesus de Manhumirim

CONSIDERANDO o pedido da parte do Revmo. Pe. Marcos Antônio Alencar Duarte, SDN, por graça de Deus, DD. Pároco da Paróquia do Bom Jesus de Manhumirim, em plena comunhão com a Sé Apostólica, para obter a faculdade de administrar o sacramento da Confirmação a alguns fiéis da Paróquia do Bom Jesus de Manhumirim, em Manhumirim;
CONSIDERANDO o teor do c. 884, § 1;
CONSIDERADOS os motivos canonicamente consistentes, apresentados como fundamentação do Pedido;
PONDERADA a isenção pastoral da concessão de tal faculdade,

CONCEDO

ao Revmo. Pe. Marcos Antônio Alencar Duarte, SDN a faculdade para administrar o sacramento da Confirmação a alguns fiéis, exclusivamente no território da Paróquia do Bom Jesus de Manhumirim, no(a) Santuário do Bom Jesus, com previsão para as , no dia 19 de abril de 2025 .
OBSERVE o Revmo. Pe. Marcos Antônio Alencar Duarte, SDN, o n.º 132 do Diretório Diocesano de Catequese.
CUIDE o Revmo. Pe. Marcos Antônio Alencar Duarte, SDN, para que sejam devidamente registrados os dados dos crismandos em livro próprio, ad normam do c. 535 e do c. 895.
NOTIFIQUE-SE a quem de direito, publique-se e arquive-se.
DADO E PASSADO em Caratinga, na Cúria da MITRA DIOCESANA DE CARATINGA, no dia 17 de abril de 2025 .

Dom Juarez Delorto Secco
Bispo Diocesano

Pe. Bismarque Maciel de Oliveira
Chanceler da Cúria

Cúria Diocesana

Praça Cesário Alvim, 156 - Centro Caratinga (MG) - Cep: 35.300-036

Contatos

(33) 3321-4600 Telefone e WhatsApp chancelaria@diocesecaratinga.org.br

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira 08h às 11h e 13h às 17h