Festa da padroeira em Santa Margarida de Antioquia é marcada também pela romaria diocesana do PLC

22/07/2024 . Notícias da Diocese
Aconteceu no último sábado, 20 de Julho,  a grande festa em honra à Santa Margarida de Antioquia, padroeira da paróquia localizada em  Santa Margarida , MG.
A juventude paroquial ficou a cargo de realizar a recepção dos irmãos peregrinos vindos de diversas comunidades paroquiais de nossa diocese nas estradas da cidade.
Após a chegada, foi servido um café partilhado a todos os presentes, preparado pelos movimentos, pastorais e comunidades paroquiais.
Logo após o café,  os fiéis se concentraram em frente à Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para uma linda e animada procissão em direção à Praça da Matriz, Dom Juarez Delorto Secco, bispo diocesano, participou da procissão e  presidiu a Santa Missa.
Concelebraram com o bispo diocesano, Pe. Michel Gomes Pereira (Pároco local), Pe. Júlio César de Souza Pereira (Paróquia Nossa Senhora da Penha – Ipaba), Pe. Odilon Ferreira Ramos e o Diácono Permanente Renato (residente em Santa Margarida).
Junto à festividade paroquial, sediamos com muita alegria a 2ª Romaria Diocesana dos PLC’s Masculino e Feminino.

Romaria dos PLC’s masculino e feminino na festa da padroeira Santa Margarida de Antioquia

Este ano em especial a festa da padroeira recebeu os homens e mulheres do movimento PLC masculino e feminino diocesano e suas famílias, na 2ª romaria dos PLC’s da Diocese de Caratinga, evento que acontece uma vez por ano e no seu segundo ano foi escolhida a paróquia de Santa Margarida de Antioquia para ser realizado, abrilhantando ainda mais este momento de fé, espiritualidade e peregrinação dos leigos cristãos que já vivenciaram este encontro com Cristo e consigo mesmos.

Foi um momento de muita fé, esperança e muita graça, onde fiéis de toda diocese puderam se conhecer e/ou se reencontrar num mesmo propósito, de render graças, louvores e viver o extraordinário de Deus, recebendo seu corpo e sangue.

Colaboração- Juliana Otoni e Marna Viana

Fotos – Denilson de Pinho Silva – Pascom Santa Margarida