Terça-feira, 30 de janeiro, um momento marcante para a Diocese de Caratinga, celebração da Santa Missa, em Ação de Graças, aos trabalhos e ao pastoreio do Bispo Dom Emanuel, frente a diocese de Caratinga. Doze anos de um serviço ao povo de Deus, marcado pela perseverança, amor e dedicação.
Nos 12 anos de trabalho e condução do seu rebanho, em especial, dos padres, a marca deixada por Dom Emanuel aos sacerdotes foi de alegria, amor ao ofício, diálogo e um sorriso marcante.
Aos seminaristas e religiosas, um legado de amor, união. Aos diocesanos, uma marca de aproximação com o povo, dedicação aos anseios da diocese, cuidado com seu rebanho.
O trabalho de aproximação e amizade com seu rebanho terá continuidade no seminário diocesano, que se tornará a casa de Dom Emanuel.
Mensagens de gratidão, respeito e fraternidade foram deixadas pelos sacerdotes durante a celebração. Agradecimento repleto de gratidão e com a certeza de dever cumprido por parte de Dom Emanuel.
Dom Emanuel Messias de Oliveira destacou que não é um momento de despedida, mas de agradecimento a Deus e a todos, incluindo padres, congregações e aos fieis, pelo apoio ao longo dos anos.
A posse do novo bispo, dom Juarez Dellorto Secco está marcada para o dia 17 deste mês de fevereiro.
Após essa data, Dom Emanuel Messias passa a ser Bispo Emérito e informou que vai passar a residir no Seminário Diocesano, em Caratinga, colaborando na formação de novos missionários.